Hotel barato em Frankfurt

Encontrar hotel barato em Frankfurt não foi tão fácil assim, mas encontrei e gostei bastante da localização. Nossa ida para a cidade foi mais por uma questão estratégica – para pagar passagem aérea mais em conta – do que um sonho de conhecê-la. Frankfurt tem o 3° maior aeroporto da Europa e 9° do mundo, e acabou se tornando uma cidade de conexão outras cidades europeias, por isso conseguimos preços melhores nas passagens.

Preço

Na minha busca incansável por hotéis, não conseguia encontrar hotel barato em Frankfurt por menos de 100€/noite, que possuíam quartos bem pequenos e não ofereciam café da manhã gratuito. Até que, dei uma refinada melhor nas minhas buscas e encontrei o Hotel Crown, que fica apenas 100m da estação principal (Hauptbahnhof) da cidade, com quarto e banheiro espaçosos, com café da manhã gratuito, e todas essas combinações por 75€/noite. Para nós, que iríamos chegar e sair pela estação principal, foi um hotel perfeito.

Para reservar no Hotel Crown clique aqui

Acomodações

Nós ficamos num quarto como este, para 3 pessoas, eles são bem espaçosos e voê não se sente numa lata de sardinha. Tem televisão e um roupeiro, mas não contém frigobar. E, o edredom, é esse mesmo da foto, parece algo tão fino que não esquentará nada, mas ele é bem pesadinho e no quarto tem calefação, então é bem tranquilo no inverno, mas eu sou do RS né, então talvez meu parâmetro de frio seja um pouco diferente, hehe.

hotel-barato-em-frankfurt

hotel-barato-em-frankfurt

hotel-barato-em-frankfurt

hotel-barato-em-frankfurt

Quanto ao quarto eu teria uma crítica negativa, o cheiro de cigarro. Eu não sei se isso acontecia porque as pessoas fumavam dentro dos quartos e o cheiro ia para os outros, ou se aquele cheiro estava impregnado em alguma coisa. Mas, como a gente só usou ele para dormir, o cheiro não chegou a ser um problema, mesmo com dois riníticos na família.

Café da manhã

O café da manhã fica nessa sala no segundo andar do hotel. Não tenho foto das comidas, mas não é algo muito farto, apenas o básico do café da manhã: cereais, leite, café, geleia, margarina, manteiga, pães, presunto, queijo e salame (o salame alemão eu acho tão bom, nossa!).

hotel-barato-em-frankfurt

Quanto ao café, eu achei bem ok, não como muita coisa de manhã, então para mim foi bem razoável. E como já está incluso na estadia, eu acho que vale a pena.

Localização

O hotel fica nesse pontinho vermelho do mapa, há 1 quadra da estação principal que está na área em verde. E há 1km do hotel, área em azul, fica o centro de Frankfurt, isso é uma caminhada de mais ou menos 15 minutos, e se tratando de turismo, o que são 1km não é mesmo?!

hotel-barato-em-frankfurt

Veja como hotel é perto da estação central. Na rua mais a esquerda, podemos enxergar a estação ao fundo, e a mais a direita, mais ou menos no meio da quadra, está o hotel. Então, a localização para quem está chegando e saindo de trem e com malas, é muito boa.

hotel-barato-em-frankfurt1

Depois de ter reservado esse hotel, li em algum lugar que falava para evitar esta região “porque é uma zona vermelha”, fiquei realmente com medo e receio de ter escolhido um lugar horrível para se hospedar. Essa zona de fato tem algumas sex-shop (esse Dr.Muller da foto é uma) e boates com dançarinas, talvez por isso seja considerado “zona vermelha”, não sei… Mas, eu não achei nada demais, não vi nada de absurdo, SÓ QUE, as sex-shop não ficam escondidas como aqui no Brasil, bem pelo contrário, ficam bastante “coisas” expostas nas vitrines, umas bem diversificadas, mas nada agressivo, achei bem engraçado até.

Mas a respeito de segurança, foi tudo muito tranquilo, fizemos tudo a pé, sempre voltávamos pela noite, e não encontramos problema algum. Então pode confiar!!

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *